Dreams1Ontem descobri uma música chamada “Such as It Was”, de uma banda chamada Joy Electric. A letra diz “Such as it was we see our dreams come undone into memories”. Numa livre tradução seria “Tal como foi nós vemos nossos sonhos desfeitos em lembranças”. Achei a letra deveras triste, pois lembrei de alguns sonhos que tinha e que hoje parecem apenas coisa de criança. Eu imaginava chegar aos trinta casado, trabalhando, tendo uma vida independente. Quem sabe alguns amigos. Quem sabe filhos… mas a realidade é outra. Hoje cheguei nos 30, gay, desempregado, morando de favor e sem enxergar perspectiva nenhuma, sem saber como sair deste beco. Infelizmente fundo do poço não tem mola. Hoje o que mais pesa é a solidão. Eu já tive um amigo, muito chegado. Eu já tive um emprego, que não era dos melhores, mas me sustentava. Mas nunca tive um sonho realizado em minha vida. Queria muito poder encontrar alguém pra mim, pra chorar comigo, pra rir comigo, pra me ajudar a caminhar, pra me segurar quando eu tropeçar. Eu tive, mas já não é mais assim. O difícil de ser um gay solitário é que se você fizer amizade com um cara, provavelmente você se apaixonará por ele. Foi o que aconteceu.

fall-pieceEu conheci um cara numa comunidade que frequentávamos. As coisas aconteceram de forma natural, a gente foi conversando, se dando bem, encontrando pontos em comum e ficando cada vez mais próximos. Acabamos por nos afastar das outras pessoas, e acredito, foi esse nosso erro. Muitos ficaram incomodados com nossa proximidade. Para piorar tudo eu sabia que ele era hétero, e ele pensava que eu também era; comecei a sentir ciúmes dele com outras pessoas. Quando não temos ninguém na vida, não sabemos como lidar com isso. Por ele me tratar com tanto carinho, cheguei a a creditar que teria alguma chance de abrir meu coração e ser compreendido, mas de repente, tudo mudou. De uma hora pra outra a frieza tomou conta dele. Até que hoje nos tornamos meros estranhos. Passamos na rua um pelo outro e parece que nunca nos vimos. Depois da amizade profunda, a letra da música que citei acima faz sentido “Os anos nos fizeram inimigos”. Esta noite sonhei com ele. No sonho ele chegava e me abraçava, e dizia que perdoava tudo que eu fizera de errado. Mas foi só um sonho idiota. Mais uma vez “Os sonhos se desfizeram em memórias…”

