A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce. Provérbios 27:7

Algema   JogosEstar apegado a alguém é uma desgraça. Estar apegado a alguém que não dá a mínima pra você é desgraça para uma vida inteira. Quando você não tem muitos, ou não tem nenhum amigo é fácil se apegar ao primeiro indivíduo que cruzar seu caminho. Cachorros sem dono fazem isso o tempo todo. Seres humanos também. Francamente não gosto de cachorros, e menos ainda de me sentir como um, mas senti-me assim durante um bom tempo da minha vida. Passei a última semana doente, sem fazer quase nada, a não ser refletir, e refleti muito sobre como tem sido minha vida nos últimos anos. Poucas vezes tentei fazer amizades (três vezes na verdade), e duas me apeguei terrivelmente. Nossa, foi o prior trauma da minha vida. Hoje em dia e mal consigo gostar das pessoas, mas já fui o típico filantropo das sociedades utópicas, ajudava qualquer um sem pedir nada em troca. Cansei dessa vida… cansei das pessoas. Infelizmente não chegamos sozinhos a lugar nenhum. Infelizmente mesmo, porque as pessoas são falsas demais para se tê-las por perto. Eu hoje aprendi a lidar com minha solidão. Não sei ter pessoas por perto, só me dou bem com elas a distância. Claro, não gostaria que fosse assim, mas a gente tem que se conformar com o que tem, afinal nem tudo é para todos. Não consigo compreender uma pessoa popular. Para falar a verdade, eu nem quero, pois não me importa muito os meandros da vida alheia.

pássaro na gaiolaQuanto mais o tempo passa mais me convenço da culpa de meus pais por tanta coisa ruim na minha vida. Eu odiei a criação que tive. Meus pais não me deixavam ter amigos, cresci ouvindo que minha amiga era minha irmã e que não precisava de mais ninguém. Fui obrigado a me isolar. Meus pais queriam tanto me dar o que não tiveram que esqueceram de dar o que tiveram. Sei muito bem, por testemunho deles mesmos, que meus avós não os criaram deste jeito. Meu pai graças a Deus já morreu e sofreu muito (não, não me compadeço dele, ele mereceu bem mais!). Minha mãe… bom, ela é incapaz de assumir os erros que cometeu, então nem diálogo dá pra ter. Certas horas fico feliz em estar desempregado e usufruindo do dinheiro que ela me roubou e diz que é dela… Ai eu me apego a uma situação. Como dizia, passei a semana refletindo, e senti saudade de algumas pessoas a quem me apegara… Dentro das igrejas pentecostais existem os tais “profetas”. Creio que deve existir gente idônea, que cumpra aquilo que Deus realmente coloca no coração delas, mas não conheço as tais. O último “amigo” que tive, o tive enquanto frequentava uma igreja que acredita nestes tais “profetas”. Todos daquela referida pocilga  igreja disseram-me: “Deus manda te dizer varão que tu precisas te afastar desse moço porque churimicantalbarraia Deus vai remicantalabasheia mudar tua sharabacantasebirrelá…” Eu otário como era, me afastei. Hoje me arrependo amargamente. Sai dessa igreja.

Hoje busco serenidade pra minha vida. O que mais me dói, é que poderia ter cometido alguns erros por conta própria, mas fui dar ouvidos a outros. Me arrependo muito de ter sido bom filho para meus pais. Ser obediente não me trouxe benefício nenhum. Agradeço a Deus por meu pai ta morto, pena que ele morreu tarde demais. Até hoje tenho pesadelos com ele, isso me deixa muito mal. Levo uma vida insuportavelmente sem graça, sem perspectiva. Você pode dizer que eu tenho que mudar de atitude, que tudo depende de mim, pode me criticar, dizer que só faço lamentar, pode não fazer nada, mas só Deus sabe como eu tenho suportado viver. Só espero que o fim não demore…

