S.O.S. Save our souls! Sigla internacionalmente conhecida, mas que nos dias de SOCORROhoje poucos sabem interpretar. A vida moderna trouxe facilidades incríveis, novas perspectivas, mas também trouxe problemas como nunca houveram antes na história da humanidade. Estamos eternamente em crise. Psicanálise é o futuro! Estamos tão atolados em nossa correria diária que não conseguimos mais aproveitar a simplicidade da vida, precisamos alcançar novos patamares, precisamos sair do mediano, precisamos ser vencedores, conquistar o emprego dos sonhos, a faculdade, carro novo, casa nova, roupa da moda, celular da moda, ser vistos, ser ouvidos, fazer a diferença (e acabamos sendo igual a todo mundo)… Ufa! Muita coisa pra pouca vida… Fora isso temos que lidar com nossos demônios, nossas batalhas que são apenas nossa e ninguém sequer pode saber da existência delas. Todos temos um problema que guardamos a sete chaves. Nosso teto de vidro está cada vez mais quebradiço. Ai de nós se não tomarmos cuidado! E quando nosso corpo começa a dar sinal de que algo está errado ignoramos, pois não temos tempo para isso, nosso “positivismos” nos infantiliza a ponto de ignorarmos que não estamos bem, e quando percebemos é tarde demais.

Não acredito que uma vida nestes termos valha a pena. Não que seja errado imagesprocurar vencer na vida (e para vencer é preciso muito sacrifício). Mas não acho que vale a pena perder tudo para ter tudo. Sofro de estresse. A maior parte do tempo estou com vontade de quebrar o pescoço de alguém. E para piorar a situação convivo com pessoas que não têm capacidade nenhuma de sequer entender o que passo. A lista de efeitos que o estresse causa em uma pessoa é grande, sentimos de tudo um pouco, e para desencadear um ataque de fúria você não precisa de esforço nenhum. Minha arma para combater o estresse é o silêncio. Eu definitivamente ODEIO conviver com as pessoas quando estou estressado, simplesmente. Os efeitos físicos são terríveis. Dores, tonturas, enxaqueca, nervosismo, perda de concentração, perda de sono, perda cognitiva, ansiedade, mau humor, e por ai vai… Hoje eu estou gritando socorro. Se há algum navegante dê sinal de vida!

