Por que sinto falta de você? Por que esta saudade? Eu não te vejo mas imagino suas expressões, sua voz teu cheiro. Sua amizade me faz sonhar com um carinho, um caminhar a luz da lua a beira mar. Saudade, este sentimento de vazio que me tira o sono, me fazendo sentir num triste abandono, é amizade eu sei, será amor talvez… Só não quero perder sua amizade, esta amizade… Que me fortalece e me enobrece por ter você. –Machado de Assis

Quando estamos amando tudo que queremos é viver perto da pessoa amada. Você se encanta com ela, com tudo que ela faz, com cada gesto, com cada palavra, até com as brigas e desentendimentos, quando depois olhamos um para o outro e pensamos “por que brigamos?” e percebemos que o amor que sentimos é maior que qualquer desavença que possa existir entre nós… Seria maravilhoso se fluísse assim. Mas nem sempre acontece. Como já disse em outras postagens não sou saudosista, não sei sentir saudades. Mas como toda regra tem exceção, aprendi a sentir saudade de alguém. Desde que conheci meu namorado tenho sido torturado por este sentimento. Vivemos em um relacionamento complicado, pois nossas famílias não podem saber que somos homossexuais. Quisera eu ter a coragem que vejo tantas vezes relatada na blogosfera de pessoas que foram capazes de assumir sua orientação. Infelizmente temos muito a perder. Dói você amar uma pessoas e não poder compartilhar da presença dela.

Sempre imaginei o amor de forma romântica. Quebrei a cara. Já tive a oportunidade de mudar de opinião sobre o amor. Antes não acreditava nele (veja aqui); agora sou capaz de acreditar. Mas falta a liberdade para expressar este amor. Quisera eu viver em uma sociedade onde pudesse expressar livremente quem sou. Tenho medo da violência. Nem tanto da rejeição pois sou solitário, e esta é uma condição quase patológica e crônica. Amigos me faltam. Família não aceitaria, e ai está o maior problema pois, se perdemos a família, perdemos tudo. Muita coisa se passa em minha cabeça, esta semana já chorei ao telefone por causa da saudade. Dói, machuca, magoa, e às vezes nos perguntamos se vale realmente a pena viver sob esse fardo. Creio, quero crer que o amor vale a pena. Até o presente momento tem valido e muito, apesar de ter que ser expressado nas sombras. Mas que seja, conquanto haja o amor, tudo pode ser superado. Já a saudade…

