Sofrer. Suportar, padecer com resignação e paciência; tolerar. Têm situações na vida que nos deixam completamente sem noção do que dizer, e traduzir a dor em palavras não dá. Hoje francamente não vou me preocupar com regras gramaticais nem com cerne na mensagem, pois o que sinto me coloca aquém de qualquer capacidade de entender seja lá o que for. Na última quinta-feira eu estava com meu namorado (agora ex) no meu carro quando fomos abordados por dois policiais. Estes nos levaram para um beco escuro na cidade e tentaram nos extorquir. Pensei que não fosse passar daquela noite, já que eles podem fazer o que querem e eu nada. Colocaram meu namorado (agora ex) em uma viatura e o humilharam verbalmente. Passado o susto mas não o trauma repensei tudo acerca da minha vida. Decidi que definitivamente ser homossexual não é o que quero para mim. Conversei com meu namorado (agora ex) e resolvemos ser só amigos. Estou tentando me apegar com Deus, voltar a ser um cristão. Já disse que acredito em céu e inferno, acredito piamente em Deus e na Bíblia. Mas separar não é fácil. Ele está sofrendo assim como eu. Mas estou decidido. Não quero isto para mim.

Muito se tem dito sobre a homossexualidade, mas pouco se sabe a respeito dela. É um mistério para mim ser condenado por algo que não pedi para ser. Não acredito que algo que traga tanto sofrimento seja correto. Estou me sentindo muito, mas muito triste e não tenho muito com quem me abrir. queria uma solução definitiva para tudo isto. Amo o meu ex, mas agora tudo que tenho a oferecer é minha amizade. Dói, dói profundamente. Não posso nem compartilhar este sofrimento com meus familiares, pois eles não sabem sobre minha orientação. O trauma foi tão forte quinta-feira que me vi até capaz de mudar esta orientação. Freud conseguiu com uma de suas pacientes. Tenho esperança. Preciso ter. Eu acredito que Deus me deu uma nova chance. Se você é homossexual e acha que estou no caminho errado não me julgue. Se você é cristão é acha que peguei o caminho errado, não me julgue. Sinto-me tão incapaz de racionalizar qualquer saída para esta situação. Peço a Deus uma segunda chance e forças para seguir em frente. Já sinto a solidão rasgando minha alma novamente. Ah!… quisera eu partir desta vida logo. Assim terminaria todo este sofrimento. Mas Deus, se tu tens um propósito pra mim, me da força pra seguir em frente!

